Antes de voar 👽

Nos últimos tempos, ao me distanciar das distrações e da rotina intensa, percebi algo, e você também irá perceber ao decorrer desse diálogo.


Quero iniciar com está frase: "o estado interno é o alicerce para qualquer experiência externa significativa".

Guarde ela com você e repita várias vezes até que seja internalizada, se for preciso. E com essa frase, vamos lá:

Durante um período em que estive imersa em um projeto importante, tive diversos momentos de lucidez. A confirmação de que o que estava fazendo me tornava mais consciente de mim mesma era reconfortante. Em alguns dias, estar longe de casa e da minha rotina familiar disfuncional parecia um alívio. O trabalho ocupava minha mente, desviando-me dos meus próprios dilemas. Ainda assim, essa mesma rotina me pesava nos ombros: o mau humor ao cumprir uma agenda apertada, a tristeza por não ter tempo para mim, a frustração de acordar cedo sem a possibilidade de um café da manhã tranquilo. A simplicidade e o espaço para simplesmente SER e EXISTIR, sumiram.

Às vezes, eu pensava que seria mais satisfeita se meu esforço fosse reconhecido e me trouxesse frutos em vez de apenas migalhas no final do mês. Mas...Não é tão simples. Percebo agora que, mesmo em melhores condições, eu não teria alcançado o conforto pleno com minhas escolhas porque o problema não era apenas o ambiente externo, mas o meu estado interno. 

Não é sobre conquistar, é sobre estar bem. Como Simone de Beauvoir disse: “A liberdade verdadeira só é possível quando estamos em harmonia conosco mesmos.”

É um chamado à escuta interna, à atenção aos meus próprios princípios, verdades e vontades. Antes de qualquer conquista, é preciso encontrar um ponto de equilíbrio. O resto, é consequência. 

Muito louco né? Qualquer dia desses, volto com mais tempo para discorrer mais sobre isso aqui nesse canal. Se chegou até aqui, deixe um coração verde! 






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas